Bolo Pelado ou Naked Cake

Bolo pelado ou Naked Cake é o bolo cheio de estilo que está conquistando as mesas de casamento, aniversário ou um simples encontro com os amigos para um café da tarde. Mesmo quem não tem nenhum talento para fazer bolos (como eu, rs) pode fazer com muita facilidade, afinal de contas ele não tem aquela cobertura super complicada.
Você pode usar e abusar de toda a sua criatividade para os recheios, porque na minha opinião esse é o ponto forte do bolo pelado. Da só uma olhada nessas imagens para você se inspirar!

Imagens: Pinterest





Imagens: Pinterest




















































Olha a receita para você arrasar com o seu bolo. :)

Como fazer a massa (pão de ló):
6 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha (bem cheias)
180ml de água
1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo:
Bata as claras em neve, sendo que a consistência ideal é quando você vira a colher e a clara não cai. Adicione as gemas e o açúcar e bata mais até virar um creme clarinho. Acrescente a farinha e a água, e volte a mexer. Adicione o fermento e, mais uma vez, bata bastante. Em seguida, coloque a mistura em formas untadas com margarina e açúcar. Você pode usar 1 forma e cortar o bolo para rechear, ou fazer com 3 formas do mesmo tamanho: fica mais fácil e mais crocante. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos ou até enfiar um palito e ele sair seco.


Montagem do bolo:
Deixe o bolo esfriar muito antes de tirar da forma. Isso garante que ele desenforme perfeitamente sem rachar ou despedaçar. Essa é uma parte importante do naked, porque como não vai cobertura em volta é necessário que ele esteja inteiro e bonito por fora, apresentável. Para rechear você pode usar diversos sabores, mas o mais tradicional é o doce de leite. Se quiser, use brigadeiro ou chantilly. 


Coloque a primeira camada de bolo no prato que será usado para servir. Passe uma camada generosa de recheio. Coloque a outra camada de bolo por cima e, mais uma vez, outra camada generosa de recheio e coloque a terceira camada de bolo. Polvilhe o açúcar de confeiteiro com uma peneira por cima do bolo e decore com frutas vermelhas. Você também pode usar outras decorações como raspas de chocolate, flores ou biscoitos finos. 

Quer ver o video de como o bolo é feito? Clique aqui.

Gostaram? Então me conta, você já fez um bolo pelado? Como foi? Deixe um comentário! 

Imagens: Pinterest
Receita: Site GNT
Se uma das imagens lhe pertence me avise para que eu possa dar os créditos.

3 comentários:

  1. Que delícia, vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu Malu!!!!! Eu adorei essa ideia, pois n sei decorar ...sou uma negacao e olha so nao eh que ele fica LINDOOOOOO..amei cada bolo...demais agora vou aprender fazer assim.l,nossa Malu obrigada por compartilhar..

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose que bom que você gostou! Quando fizer, posta uma foto no seu blog pra eu ver, bjs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...